Apple negocia compra de participação em empresa de chips para displays de tablets

0

A Apple está em negociações para adquirir participação na Renesas SP Drivers, joint venture formada pela japonesa Renesas Electronics, Sharp e Powerchip, segundo pessoas próximas à empresa disseram ao The Wall Street Journal nesta quarta-feira, 2. Os rumores foram primeiramente noticiados pelo jornal japonês Nikkei. A empresa fabrica chips de display de cristal líquido para smartphones e tablets.

De acordo com o jornal americano, a Apple pretende comprar os 55% de participação que a Renesas detém na Renesas SP Drivers por 50 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 483 milhões). Ainda segundo as fontes, os 45% restantes detidos pela Sharp e a Powerchip também estariam sendo negociados. Apesar do interesse da Apple, a Renesas também está conversando com várias outras empresas interessadas em comprar sua participação na Renesas SP Drivers.

A aquisição daria à Apple acesso exclusivo à tecnologia da Renesas SP, que pode reduzir consideravelmente o consumo de energia de displays e ampliar a qualidade de imagem. Procurada pelo jornal americano, a Apple se recusou a comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.