Abinee e Secretaria de Meio Ambiente de SP discutem adoção de logística reversa

0

A Abinee e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do Estado de São Paulo discutiram nesta quinta-feira, 1, as bases para o Termo de Compromisso, que irá regulamentar a Logística Reversa de Eletroeletrônicos no Estado de São Paulo.

O documento, que deve ser assinado nos próximos dias, definirá metas e cronograma para a implementação do sistema ao longo dos próximos quatro anos.

O encontro contou com as presenças do presidente do Conselho de Administração da Abinee, Irineu Govêa, do presidente executivo da entidade, Humberto Barbato, e do secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Antônio Velloso Carneiro.

Durante participação na Reunião Plenária da Abinee, Velloso afirmou que o Termo de Compromisso tem um "simbolismo ímpar" ao mostrar a mobilização do setor privado para atender à legislação. "É o segmento produtivo apresentando soluções e formas mais eficientes para se resolver a questão da logística reversa".

Segundo ele, as empresas que fizerem parte do Termo, que terá a gestão da Green Eletron, demonstram que estão comprometidas com o cumprimento das obrigações legais.

Barbato destacou que o Termo de Compromisso reforça a importância da criação da Green Eletron pela Abinee, oferecendo condições para que as indústrias do setor eletroeletrônico consigam operacionalizar um sistema de logística reversa viável. "Este é melhor instrumento. Por isso, é essencial a participação das empresas na Green Eletron", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.