ITC adia decisão sobre disputa de patentes entre Apple e Samsung

0

A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos adiou a decisão sobre o processo aberto pela Apple contra a Samsung, em que acusa a fabricante coreana de infringir quatro patentes em alguns de seus smartphones. A sentença final, que era esperada para a última quinta-feira, 1º, foi prorrogada para o dia 9 deste mês. Caso a Samsung seja condenada, alguns de seus produtos podem ser proibidos de ser importados nos Estados Unidos, dependendo do que a comissão decidir.

Segundo informa o Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, o órgão justificou, em comunicado, que o atraso na conclusão do julgamento se deu devido a administração do presidente Barack Obama avaliar a possibilidade de vetar decisão em outra disputa de patentes envolvendo as duas empresas, na qual a ITC decidiu que a Apple violou uma patente de propriedade da Samsung, referente à tecnologia usada para enviar informações via redes sem fio. O governo americano deve liberar ou vetar a proibição, definida pela Câmara, da importação e a venda de alguns aparelhos da Apple fabricados para trabalhar com redes da operadora de telefonia AT&T, entre eles o iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 3G, iPad 2 3G e o iPad 3.

As companhias travam uma batalha judicial há dois anos, quando a Apple processou a Samsung em um tribunal da Califórnia, alegando que smartphones da empresa infringiram suas patentes. Desde então, as duas empresas se enfrentam em tribunais de todo o mundo ao tentar ganhar pesadas multas e ordens de exclusão de restrição à importação e venda de produtos das mesmas.

Em agosto do ano passado, um júri da Corte de San Jose, na Califórnia, determinou que a fabricante coreana pagasse US$ 1,052 bilhão à empresa americana por ter quebrado patentes em seus smartphones e tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.