TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rakuten adquire desenvolvedora de vídeos sob demanda

Postado em: 02/09/2013, às 10:09 por Redação

A empresa japonesa de serviços online Rakuten anunciou a aquisição da Viki, provedora de vídeos sob demanda (VOD, na sigla em inglês) com legendas feitas por usuários para programação televisiva em língua estrangeira. Embora nenhuma das empresas tenha revelado os termos financeiros da transação, fontes próximas a negociação afirmaram ao blog de tecnologia All Things Digital que a Rakuten pagou cerca de US$ 200 milhões pela Viki.

A aquisição faz parte da estratégia da gigante japonesa do comércio eletrônico em continuar a expandir suas plataformas de distribuição de conteúdo. Em 2011, a companhia comprou a canadense Kobo, distribuidora de livros digitais (e-books), por US$ 315 milhões. "A Viki é uma empresa com uma abordagem única para streaming de vídeo", disse o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, em comunicado.

Em declaração ao The Wall Street Journal, o CEO da Viki, Razmig Hovaghimian, disse que a empresa vai "continuar a operar de forma independente", mantendo sua sede em Cingapura com sua equipe atual. Fundada em 2010, a Viki é considerada uma das startups mais bem sucedidas de Cingapura. A empresa depende de seus usuários para fornecer e editar legendas para programação de TV externa da mesma forma como os usuários da Wikipédia colaboram com seu conteúdo. Seus programas já foram legendados em mais de 160 línguas por sua comunidade de fãs.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial