Vendas globais de sistemas de videoconferência e telepresença caem 7,7% no terceiro trimestre

0

As vendas mundiais de sistemas de videoconferência e telepresença tiveram queda de 7,7% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2013, segundo dados da IDC. Durante o período, a receita do setor foi de US$ 529 milhões, cifra 8,1% menor que a contabilizada no terceiro trimestre do ano passado.

Com relação aos segmentos de mercado, o de telepresença com tecnologia multi-codec imersiva continuou a registrar queda no período, de 15,8%, comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. Já o segmento de infraestrutura de videoconferência – incluindo unidade de controle multiponto (MCU, na sigla em inglês) – caiu 20,4% na mesma base de comparação, enquanto as soluções de videoconferência baseadas em sala tiveram ligeira alta de 0,6% em um ano.

Regionalmente, apenas o mercado na região da Ásia-Pacífico apresentou crescimento na receita do segmento durante o terceiro trimestre, de 1,9%, quando comparado ao trimestre anterior. Já a região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) recuou 17,5%, a América Latina caiu 13,7% e a América do Norte, 5,7%.

A liderança no mercado de sistemas de videoconferência e telepresença no primeiro trimestre foi mantida pela Cisco Systems, responsável por 41,4% do market share, embora tenha apresentado queda de 14,9% na receita. Já a Polycom viu sua receita com o segmento crescer 3,3% na comparação trimestral anual e agora detém 26,9% do mercado, na segunda colocação. A Huawei aparece na sequência, com queda de 1,7% na receita e 10,8% de participação, na mesma base de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.