Siemens compra Polarion e amplia o investimento no mercado de gestão do ciclo de vida de aplicativos

0

A Siemens assinou acordo para adquirir a Polarion, desenvolvedora da primeira solução corporativa de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativo (ALM) baseada em navegador. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Em comunicado, a Siemens, que desenvolve soluções para gerenciamento do ciclo de vida do produto (product lifecycle management – PLM), diz que irá integrar as ofertas da Polarion ao seu software Teamcenter, tornando o ALM uma parte integral do processo de desenvolvimento de produto.

No documento, a empresa ressalta que software é uma parte integral do desenvolvimento de produtos em todos os setores e o ALM permite que os fabricantes integrem, verifiquem e validem de forma contínua o crescimento de conteúdo do software que eles constroem em seus produtos.

"O anúncio de hoje é mais um passo no compromisso da Siemens de ajudar os clientes a realizarem plenamente os benefícios da digitalização", afirma Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software. "Ao adicionarmos as soluções ALM da Polarion ao nosso portfólio PLM, estamos fortalecendo ainda mais a nossa capacidade de ajudar as empresas a criar produtos conectados e inteligentes."

A previsão é que a transação seja concluída durante o primeiro trimestre de 2016, após a aprovações dos acionistas das empresas e dos órgãos reguladores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.