Amazon cresce 27% em 2016 com vendas totais de US$ 136 bilhões

0

A Amazon.com anunciou nesta quinta-feira, 2, os resultados financeiros para o seu quarto trimestre e do ano fiscal findos em 31 de dezembro de 2016. As vendas líquidas aumentaram 27%, para US$ 136 bilhões, em comparação com US$ 107 bilhões em 2015. Excluindo o valor de US$ 550 milhões desfavoráveis referentes ao impacto das alterações em taxas de câmbio ao longo do ano, a rede aumentou as vendas 28% em comparação com 2015.

Resultado operacional foi de US $ 4,2 bilhões, em comparação com o lucro operacional de US$ 2,2 bilhões em 2015. O lucro líquido foi de US$ 2,4 bilhões, ou US $4,90 por ação, em comparação com um lucro líquido de US 596 milhões, ou US $1,25 por ação, em 2015.

"Nossa equipe teve obsessão no atendimento do cliente Prime em 2016", disse Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, acrescentando que "membros do Prime agora podem escolher entre mais de 50 milhões de itens com frete grátis com entrega em dois dias, 73% mais de itens do que em 2015. Nosso serviço de vídeo agora está disponível em mais de 200 países e territórios".

Quarto trimestre

As vendas líquidas no quarto trimestre aumentaram 22% para US$ 43,7 bilhões, em comparação com US$ 35,7 bilhões no quarto trimestre de 2015. Excluindo o impacto desfavorável de US$ 558 milhões no ano – devido a alterações em taxas de câmbio – as vendas aumentaram 24% em comparação com o quarto trimestre de 2015.

As receitas operacionais aumentaram 13% para US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre, comparado com receita de US$ 1,1 bilhão no quarto operacional trimestre de 2015.

O lucro líquido foi de US$ 749 milhões no quarto trimestre, ou US$ 1,54 por ação, comparada com lucro líquido de US$ 482 milhões, ou US $1,00 por ação no quarto trimestre de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.