MediaTek cria fundo para investir US$ 300 milhões em startups de semicondutores

0

A MediaTek, empresa de semicondutores para comunicações sem fio, anunciou nesta terça-feira, 3, a criação da MediaTek Ventures, novo braço de investimentos estratégicos da empresa. O fundo investirá inicialmente US$ 300 milhões em startups de sistemas e dispositivos de semicondutores, infraestrutura de internet, serviços e Internet das Coisas, na Grande China, Europa, Japão e América do Norte.

De acordo com a companhia, o novo fundo tem como objetivo criar um ecossistema colaborativo em torno dos objetivos corporativos da MediaTek em comunicação, computação, mídia online e analytics. Os investimentos incluirão todas as fases de financiamento com uma abordagem disciplinar focada na criação de valor, além de tornar a cadeia de valor dos eletrônicos mais abrangente, diversificar soluções de produtos e rentabilizar oportunidades junto com a próxima geração de empreendedores.

"Nós não vamos nos limitar a nenhuma região em busca de inovação e excelência. Através da MediaTek Ventures, uma nova geração de empresas de classe mundial será capacitada. Estamos muito animados para permitir que empreendedores e startups realizem seus sonhos e promovam empresas que têm o potencial de criação de valor para os usuários finais", disse David Ku, diretor financeiro da MediaTek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.