ZTE comercializa produtos baseados na tecnologia PHS

0

A ZTE do Brasil inicia a comercialização no mercado brasileiro de soluções baseadas na tecnologia PHS (Personal Handphone Systems), criada no Japão nos anos 90 e, segundo a empresa, bastante difundida na Ásia.

Ainda inédita no Brasil, a tecnologia surge como uma alternativa para as operadoras de telefonia fixa oferecerem novos serviços de voz ao mercado corporativo como, por exemplo, uma rede PABX com ramais móveis, possibilitando a localização de profissionais em qualquer local da empresa e não apenas em sua mesa de trabalho.

A tecnologia PHS é adequada para aplicação em áreas metropolitanas de alta densidade demográfica. Entre as suas vantagens, o diretor da ZTE do Brasil, Angel Aere, cita baixo custo operacional, baixo consumo de energia, economia de espaço e facilidade de instalação, uma vez que os equipamentos são compactos e portáteis.

Segundo o executivo, os aparelhos têm nível de radiação baixo, dentro de padrões considerados seguros para uso em locais habitualmente vedados a celulares, como salas de raios-x ou laboratórios com equipamentos que liberam faíscas.

A área de cobertura de uma estação radiobase PHS varia de 300 metros a um quilômetro e meio (home zone). Caso os usuários possuam aparelhos dual mode PHS/GSM, é possível, fora da home zone, ter conexão automática à rede externa de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.