Dados de 540 milhões de usuários do Facebook foram expostos

0

Segundo pesquisadores da empresa de segurança UpGuard foram expostos dados de 540 milhões de usuários do Facebook armazenados em servidores da AWS, que não exigiam senha de acesso, de acordo com divulgação da Bloomberg nesta quarta-feira,3. Em junho do ano passado, foram vazados dados de 120 milhões de usuários. 

Os dados vazados foram obtidos por dois desenvolvedores de apps terceiros que operavam dentro do Facebook, a empresa mexicana de mídia digital Cultural Colectiva e o estúdio de games At The Pool.

Com 146 Gigabyte de armazenamento, o pacote de dados abordava comentários, curtidas, reações e nomes de usuários. Na pasta da At The Pool era menor, com apenas 22 mil usuários, mas era mais detalhado. Nele, estavam lista de amigos, interesses, fotos, check-ins e grupos.

Em nota, o Faebook disse que "as políticas do Facebook proíbem o armazenamento de dados em um banco de dados público". A companhia também fez um pedido à Amazon para tirar do ar as informações.

Os pesquisadores da UpGuard tentaram contato com a Cultural Colectiva por duas vezes em janeiro, mas não tiveram resposta. Os dados só saíram do ar nesta quarta, 3, depois da agência de notícias Bloomberg pedir um comentário ao Facebook, que, em seguida, acionou a Amazon, que ocultou as informações. O Facebook diz ainda que não há indícios de que os dados tenham sido usados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.