Carteira de clientes do SAS cresce 10% no Brasil e empresa inclui Manufatura entre setores estratégicos

0

O SAS comemorou em 2016 seu 40º aniversário e duas décadas de presença no mercado brasileiro.
Segundo o presidente da empresa na América Latina, Conrado Leister, 2016 foi um ano especial para a companhia, resultando em um crescimento exponencial da operação.

Ele destaca as áreas de Fraude e Customer Intelligence como as de maior demanda no ano passado. Entre as indústrias de atuação da companhia foram obtidos resultados significativos em Serviços Financeiros (incluindo o mercado de seguradoras), Telecomunicações, Governo e Varejo.

Essas áreas representaram cerca de 80% das vendas do SAS no Brasil. Os outros 20% tiveram destaque com as indústrias de Serviços, Manufatura e Healthcare. Para 2017, além dessas verticais, a operação brasileira inclui o setor de manufatura, devido à expansão de Internet das Coisas.

O crescimento no número de clientes em 2016 foi de cerca de 10%, impulsionado pelo aumento significativo do ticket médio de aquisição. Esse número demonstra o valor que os clientes estão encontrando nas soluções do SAS para os seus negócios. A taxa de renovação de contratos segue elevada, dando continuidade a uma média histórica de vários anos do SAS, na ordem de 98%.

Ainda em 2016, a empresa expandiu suas operações em escala global, mantendo o crescimento em receita e lucratividade, registrando US$ 3,2 bilhões em receita total. Isso representa até 4% em valor corrente (1,3% em dólar americano). As vendas de software aumentaram 9% em valor corrente (7% em dólar americano), sinalizando uma demanda contínua pelas soluções de Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.