Hughes e Facebook anunciam parceria para Wi-Fi comunitário no Brasil e no México

0

A Hughes Network anuncia parceria com o Facebook para lançar os hotspots de Wi-Fi HughesNet ® no Brasil e no México, apoiados pela plataforma Express Wi-Fi do Facebook. Os hotspots de Wi-Fi HughesNet permitem que os comerciantes locais de vilarejos e pequenas cidades ofereçam aos clientes acesso à internet de forma pré-paga, utilizando uma solução que combina um satélite VSAT (Very Small Aperture Terminal) da Hughes e equipamentos de Wi-Fi com a plataforma Express Wi-Fi do Facebook.

"A Express Wi-Fi apoia a missão de conectividade do Facebook de colocar mais pessoas on-line, com internet mais rápida", diz Paul Monte, gerente de programação técnica da Express Wi-Fi do Facebook. "Estamos entusiasmados com essa parceria com a Hughes, devido ao grande potencial de conectar comunidades rurais em toda a América Latina, aproveitando a tecnologia de satélites da Hughes para alcançar áreas carentes e a plataforma Express Wi-Fi para oferecer uma solução de software de ponta a ponta para operadoras de redes, varejistas locais e usuários da internet".

"Nossa solução completa combinada permite que os comerciantes locais gerenciem seus próprios hotspots e vendam serviços acessíveis de internet para pessoas de todos os lugares", afirma Vinay Patel, diretor sênior da divisão internacional da Hughes. "Esta empolgante parceria com o Facebook abre uma grande oportunidade de mercado para expandir os serviços de internet via satélite de alta velocidade da HughesNet, apoiando as comunidades locais no Brasil e no México".

A Express Wi-Fi é uma plataforma que permite que os prestadores de serviços e as operadoras de redes móveis desenvolvam, operem, aumentem e monetizem seus negócios de Wi-Fi de forma sustentável e escalonável. O Facebook está fazendo parcerias com prestadores de serviços e operadoras para fornecer às pessoas acesso rápido, acessível e confiável à internet via Wi-Fi usando a Express Wi-Fi.

Os clientes da Hughes já implantaram mais de 32.000 hotspots de Wi-Fi comunitários via satélite na Rússia, no México, no Brasil e na Indonésia, disponibilizando os benefícios do acesso à internet a mais de 25 milhões de pessoas no mundo todo. Os usuários podem acessar a internet com um dispositivo portátil ou notebook compatível com Wi-Fi, seja pré-pago ou subsidiado pelo governo (obrigação de serviços universais), dependendo do modelo de serviços, e a solução pode ser prontamente implantada em praticamente qualquer lugar dentro da área de cobertura do satélite, incluindo áreas não atendidas ou carentes de infraestrutura com ou sem fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.