Grupo Ferroeste estima economia de R$ 2 milhões ao mudar suporte da aplicação SAP para a Rimini Street

0

A Rimini Street anunciou que o contrato com o Grupo Ferroeste deve render uma economia estimada em R$ 2 milhões, em custos totais de suporte até 2025, à fabricante de aço, combustível e energia.

O Grupo Ferroeste transferiu para a Rimini Street seu sistema SAP ECC 6.0 em 2018. Ao mudar para a Rimini Street, a empresa obteve economia de 50% em sua taxa anual de manutenção e agora recebe um suporte de nível superior e ultra responsivo para o sistema SAP atual por um período mínimo de 15 anos a partir do momento em que fez a transição para a Rimini Street.

Além disso, o Grupo Ferroeste foi liberado do roadmap de upgrades e atualizações contínuas ditado pelo fabricante e agora é capaz de seguir adiante com seu próprio planejamento de TI voltado para os negócios. Com isso, a empresa reestruturou seu departamento de tecnologia e planejou iniciativas de transformação digital e de nuvem.

O Grupo Ferroeste foi criado no estado de Minas Gerais há 40 anos e inclui empresas como AVB, CBF Indústria e CVB. A companhia opera usinas nos segmentos de aço, combustível e energia, produzindo aço, ferro-gusa, álcool, gases de ar e cimento em um modelo 24×7 e não pode se dar ao luxo de ser impactada por questões ou interrupções de TI.

Reduzir custos, aumentar a produtividade e inovar para o crescimento contínuo são pilares essenciais na estratégia de negócios do Grupo Ferroeste e a organização precisava de uma reestruturação para atingir totalmente essas metas. Iniciou então uma série de iniciativas para otimizar o departamento de TI e melhorar a eficiência interna.

Durante essa reestruturação, o Grupo Ferroeste percebeu que seus custos de manutenção com o fabricante de software corporativo eram extremamente altos – cerca de 22% do custo total de seus contratos de licença.

Além disso, o serviço do fabricante SAP parecia muito lento – demorando dias ou às vezes semanas para responder às questões levantadas – e a empresa precisava de um parceiro ágil e eficiente para dar suporte ao seu sistema ERP.

Depois de analisar fornecedores de suporte independente, o Grupo Ferroeste conseguiu mostrar ao conselho de administração o impacto financeiro e as capacidades estratégicas de trabalhar com a Rimini Street.

Além disso, a organização conversou com vários clientes da Rimini Street no Brasil sobre os benefícios de migrar o suporte do ERP SAP para a Rimini Street, e como a medida aceleraria o roadmap de TI com foco nos negócios do Grupo Ferroeste, em vez de a empresa ficar restrita aos planos do fabricante.

Agora, com esse modelo de suporte independente, o Grupo Ferroeste pode focar melhor seus recursos e direcionar investimentos para iniciativas estratégicas e de transformação de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.