TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Ferroeste estima economia de R$ 2 milhões ao mudar suporte da aplicação SAP para a Rimini Street

Postado em: 03/06/2019, às 20:08 por Redação

A Rimini Street anunciou que o contrato com o Grupo Ferroeste deve render uma economia estimada em R$ 2 milhões, em custos totais de suporte até 2025, à fabricante de aço, combustível e energia.

O Grupo Ferroeste transferiu para a Rimini Street seu sistema SAP ECC 6.0 em 2018. Ao mudar para a Rimini Street, a empresa obteve economia de 50% em sua taxa anual de manutenção e agora recebe um suporte de nível superior e ultra responsivo para o sistema SAP atual por um período mínimo de 15 anos a partir do momento em que fez a transição para a Rimini Street.

Além disso, o Grupo Ferroeste foi liberado do roadmap de upgrades e atualizações contínuas ditado pelo fabricante e agora é capaz de seguir adiante com seu próprio planejamento de TI voltado para os negócios. Com isso, a empresa reestruturou seu departamento de tecnologia e planejou iniciativas de transformação digital e de nuvem.

O Grupo Ferroeste foi criado no estado de Minas Gerais há 40 anos e inclui empresas como AVB, CBF Indústria e CVB. A companhia opera usinas nos segmentos de aço, combustível e energia, produzindo aço, ferro-gusa, álcool, gases de ar e cimento em um modelo 24×7 e não pode se dar ao luxo de ser impactada por questões ou interrupções de TI.

Reduzir custos, aumentar a produtividade e inovar para o crescimento contínuo são pilares essenciais na estratégia de negócios do Grupo Ferroeste e a organização precisava de uma reestruturação para atingir totalmente essas metas. Iniciou então uma série de iniciativas para otimizar o departamento de TI e melhorar a eficiência interna.

Durante essa reestruturação, o Grupo Ferroeste percebeu que seus custos de manutenção com o fabricante de software corporativo eram extremamente altos – cerca de 22% do custo total de seus contratos de licença.

Além disso, o serviço do fabricante SAP parecia muito lento – demorando dias ou às vezes semanas para responder às questões levantadas – e a empresa precisava de um parceiro ágil e eficiente para dar suporte ao seu sistema ERP.

Depois de analisar fornecedores de suporte independente, o Grupo Ferroeste conseguiu mostrar ao conselho de administração o impacto financeiro e as capacidades estratégicas de trabalhar com a Rimini Street.

Além disso, a organização conversou com vários clientes da Rimini Street no Brasil sobre os benefícios de migrar o suporte do ERP SAP para a Rimini Street, e como a medida aceleraria o roadmap de TI com foco nos negócios do Grupo Ferroeste, em vez de a empresa ficar restrita aos planos do fabricante.

Agora, com esse modelo de suporte independente, o Grupo Ferroeste pode focar melhor seus recursos e direcionar investimentos para iniciativas estratégicas e de transformação de negócios.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial