Tecnobank investe R$ 28 mi para atuar com registro eletrônico de financiamentos de veículos em SP

0

A Tecnobank, fornecedora brasileira de soluções em tecnologia bancária, iniciou oficialmente sua atuação no mercado paulista, ao investir R$ 28 milhões para montar seu portfólio visando atender todo o ciclo de crédito e gestão das garantias envolvidas no registro de contratos de financiamento de veículos. A companhia garante que as soluções proporcionam uma redução de 25% nos custos com registros e demais operações relacionadas ao financiamento de veículos.

Atuando com este tipo de registro na região Nordeste, na Paraíba, desde dezembro do ano passado, onde atende 108 instituições financeiras, a companhia conseguiu ingressar no mercado de São Paulo somente agora, depois de a Cetip perder o monopólio do envio dos contratos de financiamentos de veículos realizados pelos bancos em São Paulo. A Cetip é a maior central depositária de títulos privados da América Latina, com quase 40% de sua receita oriunda da unidade de financiamentos, que até então detinha a exclusividade no processamento dos gravames, informações de financiamento de veículos. Em maio deste ano, o Detran passou a cobrar diretamente pelo registro de cada contrato e abriu para qualquer empresa o credenciamento do serviço de envio das informações sobre os contratos para o órgão.

As soluções ofertadas pela Tecnobank para este tipo de serviço incluem softwares destinados a registro de contratos de financiamento e análise de garantias. Fazem parte do portfólio o eContrato, solução que permite o registro eletrônico dos contratos de financiamento; o eDecodificação, solução para decodificação do número do chassi do veículo de forma automática; o eVeículos, linha de dados sobre veículos orientada para diversas etapas do ciclo de crédito; além do eGerencie, que gerencia a frota de veículos financiados pelas instituições financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.