Nova versão do Android suporta 64 bits e traz notificações e bloqueio de tela inteligentes

    0

    A nova versão do Android, chamada por enquanto de "Android L", foi apresentada pela Google nesta quarta-feira, 25, na conferência para desenvolvedores Google I/O, nos EUA. Entre as novidades está uma interface renovada, com uma perspectiva de profundidade aprimorada e animações de 60 quadros por segundo. Outra novidade importante é o suporte a chipsets de 64 bits, movimento feito de forma pioneira pela Apple no ano passado com o iPhone 5S. O Android L será acompanhado por mais de 5 mil APIs para auxiliar os desenvolvedores. Seu SDK (Software Development Kit) está disponível a partir desta semana.

    Para o consumidor final, além da interface mais atraente, outras duas novidades chamam a atenção: as notificações e o bloqueio de tela ficaram mais inteligentes. Agora, as notificações são organizadas de forma a priorizar aquelas que mais interessam ao dono do smartphone naquele momento, a partir do reconhecimento automático das suas preferências, conforme o histórico de uso e também do contexto. Outra mudança: as notificações passam a ser exibidas na tela bloqueada. Esta, por sua vez, leva em conta a presença do dono do smartphone, por meio de diferentes sinais, incluindo o reconhecimento da sua voz. Outra forma de identificar a presença é se o smartwatch do usuário estiver por perto. Nestes casos, o smartphone até dispensa a digitação da senha de desbloqueio.

    Há novidades também na busca dentro do Google no celular. Esta passa a se integrar com os aplicativos que o usuário tiver instalados em seu smartphone. Por exemplo: se buscar por um restaurante no Google, um dos resultados de busca poderia ser a página dele dentro de um app de reserva de mesa que o usuário tenha em seu smartphone.

    Para responder às críticas sobre a segurança do Android, foi embutida uma proteção contra instalação de códigos maliciosos, mesmo se baixados de fora da Google Play. E foi incluído um painel universal de privacidade, no qual o usuário controla que informações compartilha com cada app. Foi criado também um novo modo de economia de bateria que consegue aumentar em mais 90 minutos a duração dela no Nexus 5, por exemplo.

    Segundo os executivos do Google, o Android L é a versão com mais modificações já feita para esse sistema operacional. O Google segue a ordem alfabética para cada nova versão do Android e tem o costume de batizá-las com nomes de doces. O Android L vem depois do Android KitKat (Android 4.4).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.