Outsourcing: muito além da locação

0

Fazer com que sua empresa continue crescendo, mesmo em uma situação de instabilidade econômica, é hoje um dos principais desafios dos empreendedores brasileiros. Para tanto, são necessárias doses extras de força de vontade, know-how e, acima de tudo, diferenciais que garantem a efetividade do serviço ou produto. No setor de TI, um desses fatores é o outsourcing.

Foi-se o tempo em que o outsourcing podia ser facilmente confundido com um simples serviço de locação de equipamentos. No segmento de impressão, por exemplo, uma gestão proativa, com manutenção preventiva, a disponibilização de suprimento e os relatórios de contabilização valem muito mais que a simples conta de custo por página. O que se compra com o outsourcing são as soluções embarcadas junto ao que é locado.

Além de fornecer e manter equipamentos e suprimentos mediante o pagamento de um valor mensal, o outsourcing de impressão proporciona vantagens com soluções que auxiliam as empresas no dia-a-dia. São enormes ganhos em tempo e organização com a digitalização e arquivamento na nuvem, compactações de arquivos, suporte para PDF e confidencialidade para documentos. A segurança de dados é trazida por permissões de acessos e históricos, bem como a gestão completa de impressão, que permite identificar quem imprimiu o quê, evitando a perda de arquivos e o desperdício de suprimentos.

As companhias aplicam uma verdadeira gestão inteligente ao investirem em soluções que melhorem a comunicação, processos e gestão de seus negócios. Aos poucos, a excelência na prestação de serviços acaba por mudar a cultura dos próprios colaboradores dessa companhia, que passam a zelar pela saúde e bom funcionamento da empresa.

*Rodrigo Reis é gerente comercial e sócio da Reis Office, fornecedora de soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, além de outsourcing de impressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.