Alibaba expande atuação nos EUA ao investir em startup da Califórnia

0

O grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba liderou uma rodada de investimentos de US$ 50 milhões na startup de aplicativos de ferramenta de buscas Quixey, com sede na Califórnia. O aporte demonstra interesse do grupo em expandir sua atuação nos Estados Unidos, enquanto se prepara para realizar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a ser feita naquele país. Segundo o The New York Times, com o o Alibaba terá direito a um assento no Conselho de Administração da Quixey. 

Desde que as negociações com a bolsa chinesa de Hong Kong fracassaram, o grupo decidiu realizar seu IPO nos Estados Unidos e ainda vai escolher entre as bolsas de valores de New York e a Nasdaq. Outro movimento para reforçar sua atuação no país foi a aquisição de participação minoritária no site de comércio eletrônico ShopRunner, que estreitou ainda o relacionamento do grupo com o Yahoo — que detém cerca de 20% do Alibaba —, já que a startup é comandada pelo ex-CEO do Yahoo, Scott Thompson. 

A oferta pública pode valorizar o Alibaba em mais de US$ 75 bilhões e deve ser realizada no primeiro trimestre do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.