Serpro amplia espaço físico do data center de Brasília

0

Até o próximo dia 15 será inaugurada uma nova área do Centro de Dados do Serpro em Brasília. Trata-se de um investimento em infraestrutura que inclui ampliação de espaço físico, instalação de ar-condicionado de precisão, aumento do piso elevado e instalação de cabeamento estruturado, tanto elétrico quanto lógico. Esta última expansão faz parte de uma série de investimentos que a empresa de processamento de dados do governo federal tem realizado nos últimos anos nos data centers de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

"Esta ampliação logística vai facilitar a absorção de centros de dados de clientes", explica José Gomes Júnior, superintendente de produtos e serviços de Centro de Dados do Serpro (Supcd). Isso é o que aconteceu, por exemplo, com o Ministério do Desenvolvimento Social, que trouxe não só serviços, mas também equipamentos para as instalações da empresa. "Nos últimos dez anos, tivemos uma expansão considerável dos CDs da empresa, não só em capacidade, mas também em  pessoal e quantidade de serviços prestados", ressaltou.

As informações estão detalhadas em um relatório publicado pela Supcd que abrange do período de 2003 a 2013. Um ponto relevante é o aumento no total de serviços produzidos no período de 1.026 para 3.761; expansão de cerca de 60% do quadro de pessoal dedicado à área; evolução da capacidade da plataforma alta de 3.885 para 29.095 Mips (milhões de instruções por segundo); aumento da quantidade de servidores físicos e virtuais da plataforma baixa de 320 para 4.233 unidades; e aumento da capacidade de armazenamento de 18 para 3.672 terabytes (mainframe mais plataforma baixa), entre outras expansões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.