Estudantes podem virar cientistas de dados no programa da Serasa Experian

0

Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área podem ter uma experiência diferente no próximo verão: o DataLab, laboratório de inovação da Serasa Experian, está com as inscrições abertas para seu programa SummerLab 2020, que vai acontecer de janeiro a março de 2020.

O objetivo do SummerLab 2020 é proporcionar aos participantes a experiência diária de cientista de dados, além de aproximá-los do mercado de trabalho. "O programa é uma oportunidade incrível para jovens com curiosidade, talento e vontade de empreender. É ideal para aqueles que desejam experimentar os desafios de pesquisa e desenvolvimento no maior banco de dados da América Latina. Serão dias intensos de aprendizado na prática e com oportunidades de criar soluções para pessoas e empresas do mundo inteiro.", diz o diretor do DataLab da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. O programa oferece remuneração e benefícios para os participantes.

O programa acontece na cidade de São Paulo, mas estudantes de qualquer localidade podem se inscrever. Foi o caso de Carlla Vicna, que participou de uma das edições. Estudante de Engenharia da Computação na Universidade Federal do Amazonas, ela se inscreveu no programa para se desafiar e aproveitar o ambiente corporativo para aplicar os conhecimentos que tinha em Ciência de Dados.

DataLab

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o DataLab é um dos laboratórios de inovação da Experian no mundo. Operando em colaboração com as unidades de San Diego (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra), tem como objetivo oferecer aos clientes em todo o mundo inovações com foco em dados. No Brasil, a equipe de engenheiros e cientistas de dados desenvolve soluções utilizando ferramentas como Machine Learning e Inteligência Artificial para automatizar processos e identificar padrões nos dados.

O laboratório trabalha em colaboração com todas as unidades de negócio e serviços da Serasa Experian. O DataLab possui infraestrutura tecnológica própria – tanto local quanto em cloud – para prover ambiente seguro e inovador para seus clientes.

São quatro vagas e os interessados podem se cadastrar até 15 de outubro pelo site www.datalabserasaexperian.com.br/summerlab-2020/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.