SONDA e Univille desenvolvem pós-graduação em ciência de dados

0

A SONDA ampliou as atividades do seu Centro de Inovação, em Joinville (SC), ao apoiar a criação da pós-graduação em Ciência de Dados. A pós foi desenvolvida juntamente com a Univille, universidade que abriga o centro, e com o Inovaparq, parque de inovação tecnológico da região.

O curso começará em outubro e terá duração de dois anos, com uma carga horária de 360 horas distribuídas em aulas quinzenais nas sextas-feiras à noite e sábados durante todo o dia, no campus de Joinville. A iniciativa tem ainda a parceria da SAS e de outras grandes empresas de tecnologia.

A ideia do curso surgiu diante da alta demanda por profissionais especializados em dados. "Criamos uma grade que atenderá profissionais que trabalham direta ou indiretamente com análise de dados, como engenheiros, profissionais de TI, gestores, economistas, matemáticos, profissionais de marketing e administradores.

Com isso, conseguiremos aprimorar uma força de trabalho qualificada, alinhada com as demandas do mercado, uma vez que as disciplinas foram definidas com base nos temas que mais aparecem no ecossistema de TI", explica André Silva, CTO de Transformação Digital da SONDA.

"A tecnologia tem proporcionado uma geração imensa de dados e o mercado necessita de pessoas capacitadas para tratar, analisar e gerar ganhos financeiros por meio desse processo. Os profissionais de órgãos públicos e privados, empresas e demais setores da economia terão à disposição um curso de alto nível em tratamento e análise de dados, utilizando ferramentas estatísticas e computacionais", disse Paulo Bousfield, Mestre em Engenharia de Processos pela Univille e professor da universidade.

Além do curso de pós-graduação, o Centro de Inovação SONDA tem apoiado outras iniciativas. A companhia desenvolveu junto à Univille o Programa de Estágio, que conta com 38 alunos e que poderão no futuro integrar posições-chaves dentro da própria empresa.

O centro foi inaugurado em março deste ano em parceria com a Univille e Inovaparq e já conta com mais de 150 profissionais dedicados a projetos de transformação digital e AMS (Application Management Services), além de apoiar o desenvolvimento de software para a área fiscal e comércio exterior. A parceria entre o Inovaparq e o Centro de Inovação SONDA tem possibilitado um conjunto de ações sinérgicas com as diversas áreas de conhecimento existentes na universidade.

Para inscrição e acesso a mais informações sobre o curso, acesse: www.univille.edu.br/ptbr/institucional/proreitorias/proex/epc/especializacoes/cienciadados/884011

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.