Automation Anywhere lança plataforma de RPA como serviço

0

A Automation Anywhere anunciou nesta terça-feira, 3, em São Paulo, o lançamento da primeira plataforma de RPA – Robotic Process Automation totalmente baseada na web e nativa da nuvem, a Automation Anywhere Enterprise A2019.

A Enterprise A2019 agora inclui mais de 175 novas funcionalidades em 40 capacidades de produto diferentes para simplificar a automação dos negócios. Ela também incorpora sugestões de mais de 3 mil clientes ao redor do mundo e milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar a automação rumo à realização da oportunidade de mercado de US$ 100 bilhões prevista por analistas de mercado.

Segundo Weslyeh Mohriak, country director da Automation Anywhere Brasil, é importante salientar que a plataforma foi  totalmente escrita do zero por cerca de 200 engenheiros de sistemas, para que seja totalmente nativa na nuvem, seja pública, privada ou híbrida, e também on premisses, oferecendo a RPA como serviço, de maneira completa e simples, a qualquer usuário e empresa por meio de qualquer canal e em qualquer lugar do mundo.

 "A partir de agora, usuários podem logar na plataforma em qualquer navegar de internet, aumentando drasticamente a velocidade da implantação de RPA e, ao mesmo tempo, reduzindo o tempo para as companhias obterem um valor de negócio interessante", explica Kashif Mahbub, vice president of Product Marketing da empresa,

"O tempo de atendimento é um atributo de satisfação do cliente. Com a plataforma Enterprise A2019 na nuvem, o cliente pode desenvolver um bot em minutos, ao invés de dias como anteriormente, simplesmente usando o recurso de "drag and drop", arrastando os ícones das funções para criar um bot instantaneamente", acrescentou.

Além disso, o uso da nuvem elimina a necessidade de as empresas contratarem servidores, storages, suporte,facilities, etc, que normalmente acarretam em atrasos na implantação dos projetos. A nova plataforma Enterprise A2019 no modelo SaaS pode ser contratada por empresas de todos os portes,

A plataforma de RPA permite que os usuários criem, sem esforço, bots de software em qualquer sistema operacional – Windows, Mac OS ou Linux – e em qualquer dispositivo.

Oferecendo aos clientes a RPA como serviço a partir da nuvem e também a implantação on-premise, ambas as opções com privacidade, segurança e criptografia de alto nível. O modelo de software como serviço permite que os usuários obtenham os benefícios inerentes da RPA, mas com custo reduzido de propriedade, escalabilidade praticamente infinita e um tempo drasticamente menor de time to value (retorno financeiro). Fica a critério do cliente utilizar em sua rede local ou trabalhar a partir da nuvem. O custo para uso do modelo SaaS é pelo número de usuários.

A plataforma capacidades embedadas de Inteligência Artificial e também integra soluções de IA de terceiros, tais como visão computacional, processamento de linguagem natural e modelagem preditiva – tudo com a simplicidade de arrastar e soltar a IA dentro de qualquer fluxo de trabalho automatizado.

Primeiro usuário

O grupo brasileiro WAM, que gerencia 37 sites em diversas áreas de negócios, como parques e hotéis, em diversos estados brasileiros, foi o primeiro cliente a contratar o Enterprise A2019 na nuvem.

Rogério Mendes, CIO do grupo, diz que tem uma opinião particular, pois em sua opinião a flexibilidade é um dos principais atributos da plataforma, que tem a facilidade de criar bots com simples cliques. Ele explica que para adoção de RPA numa empresa seja bem-sucedida é preciso envolver as áreas de negócios, para se estabelecer uma cultura, dar um nome para o bot, o que traz uma empatia entre as equipes de colaboradores. Por esse motivo, está treinando as áreas de negócios a criaram seus próprios bots, tendo em vista a simplicidade de utilização da plataforma, deixando para área de tecnologia as tarefas mais complicadas, como uma integração com o ERP, o que ele considera um ponto forte da plataforma.

"Muitas empresas já reconhecem os benefícios da automação e estão atualmente no processo de entender as melhores estratégias para a implantação ideal", diz Sarah Burnett, vice-presidente executiva e analista do Everest Group. "Com características como experiência de usuário específica por função, disponibilidade em múltiplas nuvens, RPA como serviço e capacidades integradas de IA, esse novo lançamento da Automation Anywhere pode simplificar a automação e reduzir os custos de propriedade. Esse tipo de desenvolvimento vai aumentar o mercado da automação, levando-a ao alcance de mais empresas com diferentes orçamentos e habilidades técnicas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.