TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Automation Anywhere lança plataforma de RPA como serviço

Postado em: 03/12/2019, às 20:54 por Redação

A Automation Anywhere anunciou nesta terça-feira, 3, em São Paulo, o lançamento da primeira plataforma de RPA – Robotic Process Automation totalmente baseada na web e nativa da nuvem, a Automation Anywhere Enterprise A2019.

A Enterprise A2019 agora inclui mais de 175 novas funcionalidades em 40 capacidades de produto diferentes para simplificar a automação dos negócios. Ela também incorpora sugestões de mais de 3 mil clientes ao redor do mundo e milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar a automação rumo à realização da oportunidade de mercado de US$ 100 bilhões prevista por analistas de mercado.

Segundo Weslyeh Mohriak, country director da Automation Anywhere Brasil, é importante salientar que a plataforma foi  totalmente escrita do zero por cerca de 200 engenheiros de sistemas, para que seja totalmente nativa na nuvem, seja pública, privada ou híbrida, e também on premisses, oferecendo a RPA como serviço, de maneira completa e simples, a qualquer usuário e empresa por meio de qualquer canal e em qualquer lugar do mundo.

 "A partir de agora, usuários podem logar na plataforma em qualquer navegar de internet, aumentando drasticamente a velocidade da implantação de RPA e, ao mesmo tempo, reduzindo o tempo para as companhias obterem um valor de negócio interessante", explica Kashif Mahbub, vice president of Product Marketing da empresa,

"O tempo de atendimento é um atributo de satisfação do cliente. Com a plataforma Enterprise A2019 na nuvem, o cliente pode desenvolver um bot em minutos, ao invés de dias como anteriormente, simplesmente usando o recurso de "drag and drop", arrastando os ícones das funções para criar um bot instantaneamente", acrescentou.

Além disso, o uso da nuvem elimina a necessidade de as empresas contratarem servidores, storages, suporte,facilities, etc, que normalmente acarretam em atrasos na implantação dos projetos. A nova plataforma Enterprise A2019 no modelo SaaS pode ser contratada por empresas de todos os portes,

A plataforma de RPA permite que os usuários criem, sem esforço, bots de software em qualquer sistema operacional – Windows, Mac OS ou Linux – e em qualquer dispositivo.

Oferecendo aos clientes a RPA como serviço a partir da nuvem e também a implantação on-premise, ambas as opções com privacidade, segurança e criptografia de alto nível. O modelo de software como serviço permite que os usuários obtenham os benefícios inerentes da RPA, mas com custo reduzido de propriedade, escalabilidade praticamente infinita e um tempo drasticamente menor de time to value (retorno financeiro). Fica a critério do cliente utilizar em sua rede local ou trabalhar a partir da nuvem. O custo para uso do modelo SaaS é pelo número de usuários.

A plataforma capacidades embedadas de Inteligência Artificial e também integra soluções de IA de terceiros, tais como visão computacional, processamento de linguagem natural e modelagem preditiva – tudo com a simplicidade de arrastar e soltar a IA dentro de qualquer fluxo de trabalho automatizado.

Primeiro usuário

O grupo brasileiro WAM, que gerencia 37 sites em diversas áreas de negócios, como parques e hotéis, em diversos estados brasileiros, foi o primeiro cliente a contratar o Enterprise A2019 na nuvem.

Rogério Mendes, CIO do grupo, diz que tem uma opinião particular, pois em sua opinião a flexibilidade é um dos principais atributos da plataforma, que tem a facilidade de criar bots com simples cliques. Ele explica que para adoção de RPA numa empresa seja bem-sucedida é preciso envolver as áreas de negócios, para se estabelecer uma cultura, dar um nome para o bot, o que traz uma empatia entre as equipes de colaboradores. Por esse motivo, está treinando as áreas de negócios a criaram seus próprios bots, tendo em vista a simplicidade de utilização da plataforma, deixando para área de tecnologia as tarefas mais complicadas, como uma integração com o ERP, o que ele considera um ponto forte da plataforma.

"Muitas empresas já reconhecem os benefícios da automação e estão atualmente no processo de entender as melhores estratégias para a implantação ideal", diz Sarah Burnett, vice-presidente executiva e analista do Everest Group. "Com características como experiência de usuário específica por função, disponibilidade em múltiplas nuvens, RPA como serviço e capacidades integradas de IA, esse novo lançamento da Automation Anywhere pode simplificar a automação e reduzir os custos de propriedade. Esse tipo de desenvolvimento vai aumentar o mercado da automação, levando-a ao alcance de mais empresas com diferentes orçamentos e habilidades técnicas."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial