TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mastercard acelera a adoção de tokenização na AL  e no Caribe

Postado em: 03/12/2019, às 20:25 por Redação

A Mastercard anunciou que mais da metade do seu volume de operações na região já está pronta para ser "tokenizada". A notícia vem na esteira de novos acordos assinados com players, como Adyen, Braspag e ProCredit Ecuador, além de outros, que agora integrarão as soluções de tokenização da Mastercard para tokenizar as credenciais de pagamento em arquivo com milhares de varejistas pelo Brasil, México, Porto Rico e Equador. Bancos emissores em mais mercados em toda a região também estão se preparando para o lançamento neste ano.

O Mastercard Digital Enablement Service — também conhecido como "MDES" — é a solução de tokenização da Mastercard que auxilia o novo ecossistema digital. Está sendo adotada por bancos, comerciantes e provedores de serviços de pagamento em toda a América Latina como parte do Roteiro de Segurança Digital da Mastercard, uma iniciativa centrada em melhorar a segurança e experiência dos usuários dos pagamentos digitais.

Com os serviços de token, os consumidores podem armazenar as credenciais do cartão no seu dispositivo conectado, carteira móvel ou comerciante on-line sem o risco de expor os dados reais da conta do cartão, o que adiciona outra camada de segurança às operações on-line sem abrir mão da conveniência.

A tecnologia protege as informações do cartão do consumidor substituindo o número de 16 dígitos original do cartão por um número alternativo único, ou "token", que é associado àquele dispositivo específico, carteira digital ou comerciante digital e que não pode ser usado em nenhum outro lugar.

Em caso de tentativa de fraude, os dados tokenizados do cartão são completamente inúteis para o cibercriminoso. A tokenização também evita interrupções de serviço com os comerciantes favoritos de um consumidor, atualizando automaticamente as credenciais do cartão caso este perca a validade ou precise de substituição.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial