TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações do Yahoo sobem 1,5 % com rumores de que a Time e Softbank têm interesse em comprá-lo

Postado em: 04/04/2016, às 20:31 por Redação

Apesar dos resultados financeiros sucessivos abaixo do esperado pelo mercado, o Yahoo esteve na mira dos investidores nesta segunda-feira, 4, após dois relatórios indique a existência de novos interessados na compra de partes da empresa de internet. Isso fez com que as ações do Yahoo subissem 1,5% na Nasdaq, para US $ 37,02, ao contrário do restante da bolsa eletrônica, que caiu 0,46%.

A empresa vem sendo pressionada pelo fundo de hedge Starboard Value, especializado em campanhas de acionistas ativistas, para vender seus ativos principais depois que abandonou os planos para um spinoff (cisão) de sua participação no gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba. No mês passado, o fundo de hedge anunciou que lançará uma "proxy fight" (disputa entre acionistas com objetivo de conquistar o controle administrativo da empresa) para nomear nove diretores para o Conselho de Administração do Yahoo.

O Yahoo ficou de apresentar as propostas de ativos às partes interessadas até o próximo dia 11, informa o The Wall Street Journal. Entre os ativos passíveis de serem negociados estão o Yahoo Mail, Yahoo Sports e Tumblr.

Entre os nomes que compões a lista especulativa de empresas interessadas no Yahoo o mais recente é o da Time, braço de negócios editoriais da Time Warner que inclui as marcas Time e Fortune. A Time estaria considerando firmar parceria com uma empresa de capital privado para fazer uma oferta ao Yahoo, de acordo com a Reuters, que citou pessoas familiarizadas com o assunto. O interesse da Time será o tráfego gerado pelo Yahoo, que continua a atrair mais de 1 bilhão de usuários mensais a seus sites.

Na semana passada, surgiram boatos de que a Microsoft poderia ajudar a financiar a compra de empresa do Yahoo. Outras companhias que se disseram interessadas no Yahoo são as operdoras de telecomunicações Verizon, AT&T, Comcast e o chinês Alibaba.

Uma reportagem do New York Post nesta segunda-feira sugere também que a operadora japonesa de telefonia móvel SoftBank, conhecida por realizar altos investimentos em empresas de TI e telecomunicações, estaria interessada em adquirir a participação do Yahoo no Alibaba e no Yahoo Japan, aliás uma joint venture enter Yahoo e a Softbank. A empresa de telecomunicações japonesa detém 38,4% do Yahoo Japan, que cofundou com o Yahoo em 1996. Yahoo detém 35,5%. Softbank também tem uma participação de 32% no Alibaba; o Yahoo tem 15%.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial