Apple Pay é lançado no Brasil em parceria com Itaú Unibanco

0

Um acordo do Itaú Unibanco com a Apple marca a estreia no Brasil da carteira digital de pagamentos da empresa de tecnologia, o Apple Pay. A parceria permite atingir cerca de 1,2 milhão de pessoas, a base de clientes de cartões do banco que simultaneamente têm também ao menos a versão 6 do iPhone.

A parceria, exclusiva por 90 dias, envolve redes locais de varejo — como Pão de Açúcar e a rede de lanchonetes The Fifties — , que oferecerão descontos em compras pagas por meio do aplicativo. Inclui também oferta de desconto aos clientes dos cartões de crédito do Itaú Unibanco na compra de dispositivos da Apple.

O anúncio marca a crescente aproximação entre instituições financeiras locais com grandes grifes globais de tecnologia. Pouco mais de um mês atrás, o Google anunciou a chegada ao país do Google Pay, serviço que unifica Android Pay e Google Wallet.

A parceria do Google com o Bradesco permitiu que clientes do banco com cartões de crédito Visa possam usar smartphones para fazer pagamentos em lojas físicas.

Pelo lado das empresas de tecnologia, os acordos são uma forma de tentar ampliar a penetração no mercado de meios de pagamento, o que ainda é bastante restrito no Brasil. O Apple Pay tem cerca de 80 milhões de usuários no mundo todo.

Segundo o diretor-executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, o objetivo principal da parceria com a Apple é criar uma experiência para clientes, evitando por exemplo demora na hora do pagamento.

Devido ao uso de soluções integradas de segurança do próprio banco e da Apple, os pagamentos feitos por meio desse canal não se limitarão a pequenos valores, como é de praxe em soluções que usam o celular para fazer pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.