EMS-Sigma investe R$ 15 milhões em sistema de gestão

0

Três anos de trabalho em um projeto que mobilizou 70 consultores da Aspen Procwork. Esse é o saldo de uma iniciativa de atualização tecnológica do grupo EMS-Sigma Pharma, cujos números relativos ao investimento são ainda mais expressivos: R$ 15 milhões na implantação do sistema de gestão integrada (ERP) SAP 4.7. A expectativa do grupo é obter retorno do montante aplicado em três anos.

Há 42 anos no mercado e terceira no ramo farmacêutico do Brasil, segundo levantamento realizado pela IMS Health, a EMS-Sigma colhe os benefícios decorrentes do esforço de automatização de sua rotina operacional. De acordo com o gerente de TI, Marcos Roberto Pasin, em apenas um mês após a implantação do sistema a companhia registrou ganho de produtividade da ordem de 40% nas atividades de exportação e importação ? índice que, segundo ele, tende a crescer ainda mais até o final do ano. ?Também houve um ganho de tempo da ordem de 20% nas questões que envolvem processo de controle de qualidade?, acrescentou.

O projeto foi iniciado em março de 2004, com dos departamentos administrativo, comercial e industrial, e a integração das operações das unidades industriais de Hortolândia e São Bernardo do Campo com os demais centros de distribuição da empresa espalhados pelo país, tais como Barueri (SP), Brasília (DF) e Aracaju (SE).

Durante aproximadamente dois anos, a equipe responsável pela implantação do sistema dedicou-se à tarefa de redesenhar os processos internos e desenvolver novas práticas de negócio adotadas com o novo sistema ERP. O projeto foi concluído no início desse ano.

Com pouco mais de um mês de atividade, o SAP já trabalha com 575 usuários ativos, 100% de sua capacidade produtiva e todos os módulos em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.