John Chambers deixa cargo de CEO, mas continua na presidência do Conselho da Cisco

0

John Chambers concordou em renunciar ao cargo de CEO da Cisco, depois de 20 anos no posto, segundo anunciou o Conselho de Administração da companhia nesta segunda-feira, 4. O executivo, que assumirá a função de presidente-executivo da empresa e continuará na presidência do Conselho de Admnistração, será substituído por Chuck Robbins, atual vice-presidente sênior de operações mundiais da Cisco. Ambos ocuparão as novas posições em 26 de julho.

Robbins, que também foi eleito para o Conselho de Administração da Cisco no dia 1º de maio, ingressou na empresa em 1997. Em sua jornada, o executivo ajudou a liderar e executar muitos dos investimentos da empresa e mudanças de estratégia, incluindo a criação do programa de parceiros da indústria, que agora vale mais de US$ 40 bilhões em receita para a Cisco anualmente. Ele também foi um dos principais arquitetos da estratégia da empresa para o segmento de negócio comercial, que cresceu 8% no último trimestre, e agora representa 25% dos negócios da Cisco.

A sucessão, há muito aguardada, ocorre no momento em que a fabricante de equipamentos de rede tem reduzido postos de trabalho e reformulado sua linha de hardware, em resposta à crescente concorrência, redução das compras pelas operadoras de telecomunicações e menor demanda na China. Chambers foi um dos CEOs com maior tempo servindo uma grande empresa de tecnologia de capital aberto. Ele guiou a Cisco por um período de imensa e rápida mudança, com o surgimento da internet, impulsionando suas vendas.

"Este é o momento perfeito para Chuck Robbins se tornar o próximo CEO da Cisco. Nós selecionamos um líder muito forte num momento em que a Cisco está em uma posição muito forte", declarou Chambers, em um comunicado. "Robbins conhece cada segmento da Cisco, área de tecnologia, e geografia, e vai passar a empresa para a frente com a velocidade necessária para capitalizar as oportunidades futuras", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.