TIM oferece ligações por Messenger e WhatsApp sem uso de franquia de dados

0

A TIM vai oferecer ligações via Facebook Messenger e WhatsApp sem gastar a franquia de dados para todos os seus planos — a exceção é o TIM Controle Light. Segundo a operadora, as mudanças começaram nessa quinta-feira (3) para clientes Tim Black (pós pagos) e Controle.

Já clientes pré poderão usar as chamadas nos comunicadores a partir de 15 de maio. Em todos esses casos, não terá nenhum tipo de reajuste de preço com essa nova funcionalidade de ligação de voz pela internet. Além disso, a companhia falou que a medida deve ser estendida, em breve, para o Telegram.

A adoção desse tipo de plano, de acordo a TIM, tem relação com a necessidade dos clientes. "Nenhuma operadora conseguiu emplacar o MMS [sistema de mensagens no qual os clientes poderiam mandar fotos e vídeos uns para os outros]. Tivemos de entender quando um parceiro vai nos ajudar a alavancar o crescimento", explicou Pietro Labriola, chefe de operações da TIM Brasil, ao explicar a adoção dos serviços de mensagens, que estão entre os mais usados entre os brasileiros.

A operadora também incluiu nos seus planos TIM Black, TIM Controle e TIM Pré os principais aplicativos de comunicação e mobilidade e ainda as principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo do mercado brasileiro e mundial, inaugurando o novo cenário FULL OTT em sua estratégia.

Os clientes também terão acesso ao Facebook, Instagram, Twitter, Waze e Easy Taxi de forma ilimitada, já inclusos em algumas ofertas – sem reajuste de preço – ou em pacotes para contratação avulsa. YouTube também é o mais novo parceiro da operadora e entra no pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado.

Os usuários poderão utilizar os aplicativos empacotados nas ofertas ou adquiridos de forma avulsa à vontade: o tráfego de dados não é descontado da franquia de internet dos planos. No caso do TIM Black, há ainda o pacote dedicado para as plataformas de vídeo, com o dobro de internet para assistir aos conteúdos do YouTube, Netflix, Looke, Cartoon Network Já! Além de Esporte Interativo Plus no smartphone.

Outra novidade é que as ligações de voz (VOIP) também estão incluídas na utilização dos apps de comunicação. Os usuários poderão ligar de forma ilimitada usando o WhatsApp e Messenger, falando com o mundo todo à vontade, sem descontar da franquia de dados.

As mudanças são automáticas para os usuários TIM Black e Controle a partir de hoje (03/05) e para os usuários TIM Pré a partir do dia 15 de maio. Consumidores que quiserem contratar as ofertas podem procurar os principais canais da operadora: aplicativo MEU TIM, site, lojas e call center (1056 de qualquer telefone ou *144 de um número TIM).

" Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Assim, damos um passo importante na nossa jornada em busca da melhor experiência do usuário. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores". Pietro Labriola, COO da TIM Brasil COO da TIM Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.