Indra implanta tecnologia nas autopistas do México

0

A principal concessionária de estradas mexicana, Ideal, fechou com a Indra, multinacional de TI, um contrato para implementar tecnologia inteligente nas três rodovias que formam o denominado ‘Pacote Pacífico Sul’ no México, por um valor de 17 M€.

O projeto compreende a implantação dos sistemas inteligentes de tráfego (ITS), tarifa e pedágio na autopista que une as cidades de Tepic e Guadalajara, a segunda mais importante do México, assim como as rodovias de circulação, denominadas saídas, de ambas as cidades.

A tecnologia inteligente para controle de tráfego da Indra permitirá o monitoramento e gestão centralizada e flexível das três estradas, facilitando a operação de forma preditiva e a programação da demanda em tempo real. Um único centro de controle integrará a informação procedente de diferentes subsistemas que cada estrada estará dotada: sistemas de detecção e reconhecimento de veículos, sinalização variável para oferecer informação em tempo real para os condutores; circuito fechado de televisão (CCTV); sistema de coleta de dados de tráfego; estações metereológicas; telefonia SOS, sistemas de detecção de infrações; e comunicações.

A Indra também implantará sua tecnologia de tarifas e pedágios em um total de 17 praças de pedágio e 149 vias (rodovias) equipadas com cobrança manual, automática e telepedágio. Com este último sistema, os usuários pagam diante de um dispositivo chamado TAG instalado em seus veículos sem a necessidade de parar ou reduzir a velocidade. A informação dos diferentes subsistemas que incorporam o pedágio, como os subsistemas de sinalização, reconhecimento de veículos, faturamento, comunicação, sistema de  backoffice e sistema de  atendimento ao cliente, também se integrará ao centro de controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.