Publicidade
Início Notícias Negócios IBM compra provedora de infraestrutura de cloud e anuncia nova divisão de...

IBM compra provedora de infraestrutura de cloud e anuncia nova divisão de negócios

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta terça-feira, 4,  a compra da fornecedora de infraestrutura de computação em nuvem SoftLayer. Os termos financeiros da transação, prevista para ser concluída no terceiro trimestre, não foram revelados. A aquisição visa reforçar o posicionamento da IBM em cloud computing e acelerar a adoção de soluções de nuvem privada e pública. A SoftLayer possui cerca de 21 mil clientes que utilizam sua plataforma de nuvem que abrange 13 data centers nos Estados Unidos, na Ásia e Europa.

“Com a SoftLayer, a IBM irá acelerar a construção de sua infraestrutura de nuvem pública para dar aos clientes a escolha mais ampla de ofertas de nuvem para impulsionar a inovação empresarial”, declarou o vice-presidente sênior da IBM para a área de serviços globais de tecnologia, Erich Clementi, em comunicado. A companhia espera arrecadar US$ 7 bilhões anuais em receita com computação em nuvem até 2015 e, até o momento, oferece mais de cem soluções de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) para áreas de marketing, compras, e-commerce, atendimento ao cliente, recursos humanos, gestão de cidade e outras.

Além da aquisição, a IBM anunciou a formação de uma nova divisão de serviços em nuvem. Após o encerramento da aquisição da SoftLayer, a nova divisão da companhia combinará os serviço de ambas as empresas para oferecer uma nova plataforma global. “A divisão oferecerá uma ampla gama de opções tanto para clientes da  SoftLayer e da IBM, para fabricantes independentes de software (ISVs, na sigla em inglês), parceiros de canais e parceiros de tecnologia”, diz o comunicado. A divisão se reportará a Erich Clementi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile