Fabricante de câmeras digitais GoPro nomeia ex-CEO do Skype para presidência

0

A fabricante de câmeras digitais GoPro anunciou nesta quarta-feira, 4, a nomeação do ex-CEO do Skype, Tony Bates, como novo presidente e membro do Conselho de Administração da empresa, reportando-se diretamente ao fundador e CEO Nicholas Woodman.

Bates atuava como vice-presidente executivo da Microsoft, desde outubro de 2011, quando a fabricante concluiu a aquisição do Skype, por US$ 8,5 bilhões, deixando a empresa em março deste ano. Antes do Skype, onde serviu como CEO desde 2010, ele trabalhou 14 anos na Cisco como responsável pelo setor de estratégia e desenvolvimento.

"Como presidente da GoPro, Tony vai se concentrar em nosso negócio principal, bem como na escala de crescimento rápido das operações de mídia da empresa", disse Woodman, em comunicado, no qual também foi anunciado Peter Gotcher, um investidor de risco independente e presidente da Dolby Laboratories, como novo membro do Conselho de Administração da GoPro.

Desde 2005, quando lançou seu primeiro modelo de câmera, as vendas da GoPro mais do que dobraram a cada ano. Agora, a fabricante se prepara para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ainda sem data prevista, e cuja expectativa é levantar US$ 100 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.