KPMG estrutura time de experts em inteligência de negócios associada à tecnologia

0

A KPMG estruturou no Brasil um time de profissionais especializados em inteligência de negócios associada à tecnologia e que utiliza ferramentas como inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas e robotização na resolução de problemas empresariais de forma estratégica e em menos tempo que o modelo tradicional.

O grupo é formado por 90 pessoas que fazem parte do Centro de Excelência em inovação chamado KPMG Lighthouse Brasil. A iniciativa acontece em parceria com a Google, IBM e Microsoft.

O objetivo do grupo Lighthouse é a resolução do mercado de uma forma ampla, abrangendo as três áreas de atuação da empresa: consultoria, auditoria e tributos. O grupo do Lighthouse atua também dando suporte tecnológico nas linhas de serviço da KPMG, desenvolvimento de projetos de análise de dados, Inteligência artificial, automação inteligente e em gerenciamento de serviços. Além disso, o uso de tecnologia associado ao conhecimento intelectual permite maior qualidade e eficiência as soluções.

"O Lighthouse Brasil tem profissionais especializados em tecnologia e estratégia atuando de forma organizada, estruturada e consolidada num contexto tecnológico e disruptivo. Com isso, eles unem esforços para resolver demandas utilizando tecnologias disruptivas e grande volume de dados de maneira assertiva e no menor tempo possível. Nesse caso, a tecnologia é a parte essencial de todo o projeto", explica o sócio da KPMG, Ricardo Santana.

O Lighthouse no Brasil segue o modelo que já vem sendo usado pela KPMG Internacional. Atualmente, o grupo global é formado por 12.500 especialistas, com sete mil projetos por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.