Google vai comprar energia de novo parque eólico na Noruega

0

O Google firmou acordo para comprar energia de um novo parque eólico na Noruega que será fornecida com turbinas da Siemens e financiado pela Blackrock. A construção dos aerogeradores em Rogaland, parque eólico perto de Stavanger, terceira maior cidade norueguesa, começa este mês e vai fornecer 160 megawatts de energia para os data centers europeus do Google.

A previsão é que a construção do parque eólico seja concluída no próximo ano, de acordo com comunicado da Siemens. A empresa, com sede em Munique, fornecerá 50 turbinas SWT de acionamento direto, de 3,2 megawatts cada, para as distribuidoras Zephyr e Norsk Vind Energi.

O contrato com Rogaland tem duração de 12 anos, de acordo com a Siemens. O Google vai receber um certificado chamado "Garantia de Origem" que identifica energia produzida na Noruega. O acordo permitirá à empresa consumir uma quantidade de energia equivalente a todo o mercado de energia integrado da Europa.

"Nós assinamos contratos de longo prazo que nos dão certeza de preço e ajudam os desenvolvedores de parques eólicos a financiarem a construção", disse o Google em um comunicado nesta quinta-feira, 4. A empresa tem sete contratos de compra de energia na Europa que perfazem 500 megawatts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.