Samsung e Anprotec anunciam segunda fase de programa de aceleração para startups

0

A Samsung e a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) anunciaram nesta segunda-feria, 4, a segunda fase do Programa de Aceleração de Startups, resultado da colaboração entre a entidade, a multinacional coreana e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) e apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

Nesta nova etapa do programa, o número de vagas foi ampliado para dez startups. Além disso, o valor do apoio financeiro aumentou, podendo agora chegar a até R$ 250 mil por empreendimento. "Outra novidade desta rodada é que, não será mais exigido o tempo mínimo de operação das empresas candidatas. Isto é uma grande oportunidade também para os projetos mais jovens", explica Antonio Marcon, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Samsung no Brasil e responsável pelo programa.

Ao ingressarem no programa, as empresas receberão apoio financeiro e acesso a um amplo pacote de serviços que visam o  aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços. Entre essas atividades destacam-se acesso a tecnologias, treinamentos, assessoria, mentoria, networking e suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

"Os participantes desta segunda etapa irão se beneficar dos aperfeiçoamentos realizados na metodologia e nas práticas de aceleração desde a primeira etapa, como  a ampliação da rede de 5 para 12 incubadoras credenciadas em todo o território nacional. Outro fator a destacar é que as melhores startups serão ainda recomendadas para o programa de intercâmbio internacional na Coreia do Sul, criando oportunidades para que desenvolvam suas competências de exportação e possam acessar potenciais clientes e investidores no mercado global", afirma Sheila Oliveira Pires, superintendente executiva da Anprotec.

As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto, neste link, por empresas de todo o Brasil. Para se candidatarem, as startups devem apresentar suas propostas de projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse do programa, que são: 1) saúde digital, bem-estar e fitness; 2) educação digital; 3) segurança, privacidade & furto; 4) soluções de convergência e conectividade; 5) finanças digitais; 6) operadoras de telefonia móvel e consumidores; 7) gestão de baterias; e 8) novas experiências em redes sociais. As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada formada pela Samsung, Anprotec e as incubadoras selecionadas.

As empresas selecionadas nesta rodada serão convidadas a incubar seus projetos durante a vigência do programa, em uma das 12 incubadoras pré-selecionadas em todo o território nacional. Os empreendimentos oriundos de regiões e municípios diferentes das regiões das incubadoras também podem concorrer e, caso sejam selecionados, serão transferidos para uma incubadora recomendada pelo comitê gestor do programa durante o período de incubação. O programa terá duração de nove meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.