ODATA inicia internacionalização com investimento em data center na Colômbia

0

A ODATA, empresa do Pátria Investimentos, inciou seu processo de internacionalização. A companhia vai investir US$ 100 milhões na Colômbia em um prédio, que começa a ser construído ainda neste segundo semestre e entrará em funcionamento no começo de 2018. O empreendimento ficará localizado em uma Zona Franca, próxima a capital Bogotá, e ocupará um espaço de 2,2 mil m².

Para a operação colombiana, a ODATA terá como sócio a Navitrans, grupo local que já tem negócios em outras áreas, como transporte, construção e setor imobiliário. O plano da companhia é construir três data centers naquele país em um período de sete anos.

Na Colômbia, assim como no Brasil, o foco da ODATA é colocation, disponibilizando espaço para para o armazenamento de grandes volumes de informação.

Além do potencial da Colômbia, a escolha do país foi favorecida pela presença local do Pátria Investimentos, que se instalou por lá há pouco mais de dois anos em busca de novas oportunidades de investimentos.

O mesmo aconteceu no Chile, que também é alvo da expansão da ODATA e onde a empresa prevê iniciar a construção de um data center até o final do ano.Nos planos de expansão da ODATA ainda estão previstos Data Centers no Peru, Argentina e México.

Já a operação no Brasil, segue em ritmo acelerado. Um mês após a inauguração do primeiro Data Center da empresa em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, a ODATA inicia a implementação de duas novas salas de TI. De um total de 12 previstas no projeto, duas foram inauguradas mês passado e mais duas já construidas estão sendo equipadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.