TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Codify Academy usa tecnologia IBM Watson para criar chatbot cognitivo

Postado em: 04/08/2017, às 22:03 por Redação

A IBM anunciou nesta sexta-feira, 4, que o Codify Academy, uma startup de ensino para desenvolvedores baseado em San Francisco, EUA, utilizou os serviços cognitivos da IBM Cloud para criar um chatbot cognitivo interativo, Bobbot, que está melhorando as experiências dos alunos e trazendo aumento da matrícula.

Usando o IBM Watson Conversation Service, Bobbot coloca questões para alunos potenciais e atuais em linguagem natural através do site da startup. Desde a implementação do chatbot, a Academia Codify contabilizou milhares de oportunidades potenciais através de conversas ao vivo entre o bot e os visitantes do site, levando a um aumento de 10% na taxa conversão desses visitantes em estudantes.

O IBM Cloud com o Watson forneceu a Codify Academy a velocidade e a escala necessárias para começar imediatamente a construir a solução com o uso de inteligência cognitiva. O Bobbot pode responder a mais de 200 perguntas comuns sobre inscrição, detalhes do curso e programa, taxas, pré-requisitos, permitindo que a equipe da Codify Academy se concentre em trocas de informações  mais significativas. Por exemplo, os alunos podem fazer perguntas como "Que tipo de trabalho eu poderei encontrar depois de concluir o programa?"

A Codify Academy se tornou uma das maiores implementações abertas de nuvem pública no mundo. Possui mais de 150 ferramentas e serviços, abrangendo categorias de inteligência cognitiva, blockchain, segurança, Internet de Coisas, computação quântica e DevOps.

"Nós criamos nossa plataforma de nuvem para servir como o melhor mecanismo possível para aplicativos cognitivos como chatbots", disse Adam Gunther, diretor da IBM Cloud. "Isso permite que as empresas aproveitem e ajustem rapidamente os dados recebidos para criar experiências de usuário altamente personalizadas."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial