Huawei vence concorrência para instalar rede 3G da uruguaia Antel

0

A Huawei Technologies foi a escolhida para construir a primeira rede UMTS da operadora de telecomunicações uruguaia Antel. Esta será a primeira rede no padrão de terceira geração (3G) de telefonia celular construída na América Latina. Depois de um ano de testes, a Antel adquiriu os equipamentos de UMTS da fabricante chinesa. Pelos termos do contrato, cujo valor não foi revelado, a Huawei irá a fornecer para a operadora sua solução UMTS baseada em tecnologia HSDPA.

De acordo com a fabricante, a solução não só serviços sem fio como também serviços de valor agregado, abrangendo as séries NodeB baseadas em HSDPA, core de rede compatível com GSM/GPRS/3GPP R99/3GPP R4, rede inteligente aberta, além de solução de gerenciamento de rede e sistema de suporte operacional. Baseada no chip ASIC desenvolvido pela própria empresa, a rede 3G, segundo a Huawei, proporcionará alta performance aos serviços da Antel, cuja velocidade de transmissão de dados pode atingir picos de 14,4 Mbps no downlink.

A Huawei mantém 31 contratos comerciais para esse tipo de infra-estrutura com operadoras do mundo todo, como a Vodafone, Telefônica, Deutsche Telekom, Orange, Etisalat, KPN, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.