Mercado Livre e Wayra firmam parceria para apoio de startups brasileiras

0

O site de comércio eletrônico Mercado Livre firmou acordo com a Wayra, aceleradora de startups do grupo Telefônica, para incentivar e financiar o desenvolvimento de aplicações de e-commerce e potencializar a inovação de novos talentos no campo da tecnologia no Brasil.

Por meio do fundo Mercado Libre Commerce Fund, startups que melhor utilizam o potencial da plataforma do Mercado Livre, a partir de suas interfaces de programação de aplicativos (APIs), contarão com financiamento de US$ 10 milhões para desenvolver seus projetos. Além do apoio financeiro, o Mercado Livre acompanhará todo o processo de aceleração das empresas selecionadas e seu trabalho dentro da Academia Wayra – espaço criado para abrigar projetos da incubadora – através de mentoria e apoio técnico para desenvolvimento das propostas.

O Brasil será o segundo país a ser beneficiado pela parceria. A primeira experiência de trabalho entre o Mercado Livre e a Wayra aconteceu na Argentina, onde as empresas Parsimotion, Nubimetrics e MrPresta receberam US$ 100 mil cada uma para desenvolver seus projetos.

"Sabemos da capacidade criativa e inovadora do Brasil e temos certeza de que os projetos selecionados vão enriquecer a experiência dos nossos compradores e vendedores", afirma Helisson Lemos, diretor geral do Mercado Livre Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.