Sequoia Capital adquire participação no buscador de passagens aéreas Skyscanner

0

O fundo de capital de risco Sequoia Capital adquiriu participação minoritária — sem porcentagem revelada — no Skyscanner, buscador internacional de passagens aéreas. O investimento secundário, cujo valor também não foi divulgado, elevará o valor de mercado do buscador em US$ 800 milhões. O presidente da Sequoia Capital, Michael Moritz, representará  o fundo de investimentos no comitê de diretores do Skyscanner.

De acordo com comunicado emitido pelo buscador, esse é um dos maiores investimentos feitos pela Sequoia Capital, sendo a Scottish Equity Partners ainda sua maior investidora. O buscador de passagens aéreas foi fundado em 2003 em Edimburgo, na Escócia, e contabiliza mais de 25 milhões de visitantes únicos mensalmente. O Skyscanner cresceu mais de 100% ano a ano nos últimos quatro anos e mais que dobrou sua equipe no último ano, projetando mesmo crescimento nos próximos 12 meses, para atingir a marca de 500 funcionários.

Recentemente, o buscador abriu escritório em Miami, de onde opera sua atividade comercial nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e na América Latina. A empresa também mantém escritórios em Cingapura, Pequim e Barcelona. Fora da região das Américas, a empresa registrou crescimento de três dígitos. Seus aplicativos são compatíveis em iPhone, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e Windows 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.