Pesquisa mostra crescimento da emissão de apólices por Insurtechs

0

Novo relatório da Juniper Research revelou que o número de apólices de seguro de habitação que utilizam a Insurtech excederá 86 milhões em todo o mundo em 2022, ante um número de 60 milhões em 2017. Esse crescimento será de 7,5% ao ano, uma vez que a integração das tecnologias de casas inteligentes e dos sistemas de subscrição da Inteligência Artificial e apodera do mercado de seguros.

Ela mostra que os aplicativos de corretagem pessoais, como Brolly e Sherpa, serão utilizados pelos clientes para gerenciar sua cobertura de seguro com o mínimo de esforço, simplificando o processo de seguro.

A nova pesquisa, "Insurtech: Market Readiness, Previsions & Key Vendors 2017-2022", descobriu que uma abordagem comum é incluir produtos de casas inteligentes dentro de políticas de seguro. Esta abordagem visa reduzir ativamente incidentes, como danos causados ??pela água, usando sensores de vazamento para detectar problemas antecipadamente e, portanto, diminuir as reivindicações. O Extremo Oriente e a China terão a maior parcela de mercado das apólices de seguro domiciliar emitida utilizando Insurtech, chegando a 27% até 2022, impulsionadas por novas seguradoras, como a Zhong An.

A pesquisa descobriu que o investimento de Insurtech está sendo dominado por  seguradoras estabelecidas, classificadas pela atividade de investimento da Insurtech: Allianz Ventures, AXA Strategic Ventures e Munich Re / HSB Ventures.

A Juniper acredita que essas seguradoras estão buscando aproveitar a Insurtech para melhorar seus produtos e proteger contra forças disruptivas no mercado. Atualmente, os investimentos estão sendo dominados por seguradoras europeias, demonstrando o papel de liderança desses fornecedores no mercado global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.