Stilingue recebe aporte de R$ 18 milhões liderado pela DGF Investimentos

0

A Stilingue, plataforma nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma português – com foco em Customer Intelligence & Responding em tempo real -, anuncia a captação de recursos no valor de R$ 18 milhões, liderada pela DGF Investimentos. A operação foi concluída no mês de julho.

O valor será destinado principalmente para três verticais: a inovação em produtos, com o desenvolvimento de novos módulos e o aprimoramento da plataforma; as expansões comercial e de mercado, a partir de um investimento constante na carteira de clientes (aquisição, educação e retenção); e a excelência do negócio, por meio da melhora na estrutura de processos e Governança, além do desenvolvimento de áreas, que inclui a abertura de 90 vagas, e novos indicadores de gestão.

De acordo com Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, "nosso objetivo durante a rodada de investimentos foi buscar um parceiro não apenas com lastro financeiro, mas, com conhecimento da indústria de softwares. E que fosse capaz de agregar em estratégia conosco nessa nova jornada", comenta. "A DGF Investimentos é um dos fundos com melhor reputação em negócios SaaS (Software as a Service) do Brasil, tanto em retorno sobre o investimento quanto em reconhecimento de mercado", completa Helcer.

A empresa agora avança no cenário das chamadas scale ups. O plano é obter crescimento de 10 vezes em médio prazo e chegar a 300 colaboradores em 18 meses (hoje, tem 135). Para aumentar a base de clientes – atualmente em 250 – parte da verba é sempre reinvestida na operação: desde a sua criação, já foram investidos mais de R$ 30 milhões, sendo que R$ 18 milhões se destinaram exclusivamente ao aprimoramento da tecnologia de IA. Outro desafio importante é o de expandir o negócio principalmente em grandes e médias empresas, que incluem Departamentos de Marketing, Atendimento ao Cliente e parceiros.

Fundada em 2014 em Ouro Preto (MG), obteve ritmo de crescimento acelerado nos últimos anos, atingindo o valor de R$ 23 milhões em 2018 em receita recorrente, aumento de mais de 150% em relação ao ano anterior. Hoje, está presente nos principais segmentos de mercado: 3 dos 6 maiores bancos, 2 dos 3 maiores players de Cosméticos, 2 das 10 maiores empresas do setor automotivo na América Latina, 2 dos 5 maiores players de Educação e Tech Ed e 60% das 100 maiores agências de Publicidade e PR no Brasil, entre outros. "Agora é a hora de acelerar ainda mais", confirma Helcer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.