Camex reduz Imposto de Importação para mais produtos de TI e telecomunicações

0

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução para 2% da alíquota do Imposto de Importação para bens de capital e produtos de informática e telecomunicações até 31 de dezembro do ano que vem. A redução, aprovada por meio da publicação de duas resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 4, abrange a aquisição de circuito fechado de som, áudio e vídeo para metrô, e 119 bens de capital, além de renovar a validade de redução para quatro produtos.

Esses itens, que pagam hoje 16% e 14% de imposto, respectivamente, para entrar no país, passam a integrar o regime de ex-tarifário, mecanismo de estímulo adotado pelo governo para produtos de informática, telecomunicações e bens de capital não fabricados no território nacional, visando a estimular investimentos produtivos.

Os empresários estimam importações totais equivalentes a US$ 136,6 milhões, com potencial para gerar empreendimentos internos de cerca de US$ 1,3 bilhão.

Entre os países de origem das importações beneficiadas com o total de ex-tarifários concedidos pela Camex destacam-se a Alemanha (32,33%), Itália (30,70%), EUA (18,12%), China (4,25%), e Espanha (3.03%). Além dos produtos de TICs e bens de capital, redução contempla ex-tarifários da indústria naval, a produção de bebidas e o setor de autopeças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.