HP promove Luciano Corsini a presidente da subsidiária brasileira

0

A HP promoveu Luciano Corsini, atual vice-presidente e diretor geral da divisão Enterprise Services no país, para o cargo de presidente da HP Brasil. O executivo assumiu a nova função na última sexta-feira, 1º, e sucederá Oscar Clarke, que comandava a empresa desde abril de 2010 e acumulava o cargo de vice-presidente da divisão Enterprise Group. A reorganização pela qual passa esta área de negócios foi o que motivou a saída do executivo da companhia, segundo a HP.

Em linha com as diretrizes globais de foco no crescimento dos negócios, integração das unidades e engajamento dos funcionários, Corsini tem agora a missão de gerenciar a estratégia de crescimento da operação no Brasil, além da sua própria área, promovendo a integração entre as unidades de negócios. 

"É uma honra dirigir a HP no Brasil, uma empresa cuja história de inovação e compromisso com o país já conta 45 anos. Ainda mais em um momento que a indústria de TI, e a forma como as empresas e as pessoas usam tecnologia, vem mudando tão drasticamente", afirma Corsini.

Com mais de 30 anos de experiência na indústria de TI, Corsini está na HP desde 2010, quando regressou à companhia para comandar a divisão Technology Services (TS), unidade de negócios responsável por projetos e consultoria para empresas. Esta é a segunda passagem do executivo pela HP, na qual atuou entre 2002 e 2004 como diretor de negócios e outsourcing na antiga divisão de serviços. Antes de ingressar na HP, o executivo passou pela Qualicorp, Orizon, Visanet, EDS e Embratel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.