Aumento dos gastos com cibersegurança não reduz violações, aponta pesquisa

0

Mesmo os gastos com prevenção, detecção e correção de segurança da informação terem subido 24% em 2019, os ataques cibernéticos cresceram 17%. Os dados são do estudo "Custos e consequências de lacunas na resposta à vulnerabilidade", realizado pela Ponemon Institute a pedido da ServiceNow. Foram cerca de 3 mil profissionais de segurança entrevistados, em nove países.

Segundo a pesquisa, 60% das violações foram vinculadas a uma vulnerabilidade em que uma correção estava disponível, mas não aplicada. Em comparação com 2018, a correção de uma falha é adiada, em média, por 12 dias, devido a silos de dados e má coordenação organizacional. As vulnerabilidades mais críticas levam cerca de 16 dias.
Confira outros destaques do estudo:

• Cerca de 30% a mais em tempo de inatividade em relação a 2018, devido a atrasos nas correções de vulnerabilidades.

• 69% dos entrevistados planejam contratar uma média de cinco colaboradores dedicados à aplicação de correções no próximo ano, a um custo médio de US$ 650 mil anualmente para cada organização.

• 88% dos entrevistados disseram que precisam se engajar com outros departamentos de suas organizações, o que resulta em problemas de coordenação que atrasam a correção em média por 12 dias.

• 27% de aumento na gravidade dos ataques cibernéticos em comparação com 2018.

De acordo com as descobertas, a automação oferece uma recompensa significativa em termos de capacidade de responder de maneira rápida e efetiva às vulnerabilidades. Cerca de 80% dos entrevistados que empregam técnicas de automação dizem que respondem a vulnerabilidades em um prazo mais curto por meio da automação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.