Luxottica firma acordo com Intel para produzir óculos inteligentes

0

Como parte da estratégia para ampliar sua participação no chamado mercado de wearable devicesou dispositivos vestíveis — a Intel firmou acordo com Luxottica para produzir óculos inteligentes. O primeiro produto desenvolvido pela fabricante de chips e a empresa italiana, fabricante dos óculos Ray-Ban, Oakley e Persol, entre outras marcas, será lançado em 2015.

A parceria com a Intel não é a primeira incursão da Luxottica no segmento de óculos inteligentes. Em março, o grupo italiano firmou acordo com o Google para criar novos modelos do Google Glass, em que se comprometeu a incluir a Ray-Ban e a Oakley na colaboração, cujos produtos também devem chegar ao mercado em 2015. A Luxottica disse ainda que irá ajudar na distribuição, oferecendo o Google Glass nas lojas que possui, como a LensCrafters e Sunglass Hut.

Líder no mercado de processadores para computadores pessoais e servidores usados em data centers, a Intel ampliou sua estratégia para o mercado de wearable devices por meio da colaboração com marcas de moda. Este mês, a fabricante de chips revelou detalhes do bracelete inteligente chamado MICA, desenvolvido com a marca fashion Opening Ceremony.

Na segunda-feira, 1º, o The Wall Street Journal noticiou que a Intel vai fornecer o chip para o Google Glass no ano que vem, em substituição ao processador daTexas Instruments, que foi utilizado na primeira versão dos óculos.

A Intel, que entrou atrasada no mercado móvel, está determinada a evitar que o mesmo aconteça com a tecnologia wearable, segundo declarou recentemente à imprensa internacional o seu presidente-executivo, Brian Krzanich. Desde que assumiu o cargo, em maio do ano passado, a Intel tem como alvo produtos wearables que usam um processador ultrapequeno denominado Quark, uma placa de circuito minúscula para dispositivos portáteis chamada Edison e um chip batizado de Sofia, que combina processador com comunicações celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.