TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bravo anuncia criação da plataforma de Inteligência de Negócio

Postado em: 04/12/2019, às 19:47 por Redação

Modernizar para atender cada vez melhor os clientes e fornecedores. Foi com este intuito que a auctus.ai – Inteligência Aumentada – e a Bravo Serviços Logísticos (foto) definiram, em novembro, um projeto de criação da Plataforma de Inteligência de Negócio para estruturação e gerenciamento de dados. A expectativa é que o sistema comece a ser implementado pelas áreas Comercial e 4PL.

De acordo com o CEO da empresa, Marcos Vilela Ribeiro, a automação com o gerenciamento de dados, foi uma necessidade natural da empresa. "Entendemos que com as mudanças que o mundo está passando, precisávamos evoluir e lançar mão de novas tecnologias para o nosso negócio. Começamos este trabalho de gestão de dados, com a nossa equipe de TI suportando a necessidade das áreas de negócio, mas com o aumento da demanda concluímos que precisávamos organizar uma base de dados centralizada e gerar autonomia para as áreas de negócio tratarem suas informações através de business intelligence. Daí essa parceria com a auctus.ai, que é especializada neste tipo de processo", contou.

Com a estruturação de dados feitas, a Bravo poderá se inserir em um contexto de fazer a análise preditiva e prescritiva, indo além do tradicional Business Intelligence. "É possível, utilizar dados, processos e algoritmos para realizar previsões, simular e otimizar os negócios", avalia o executivo da auctus.ai, André Scher.

Mas o trabalho para se chegar à tecnologia e processos desejados, segundo André Scher, será complexo e não ficará apenas na estruturação da base de dados. "É um projeto desafiador, até pelo tamanho da empresa e das operações que ela executa. Vamos avaliar o que já existe em termos de armazenamento e compilação dos dados e criar um novo sistema, mais completo, com novas visões e as informações de diferentes setores da empresa que são necessários às áreas comercial e 4PL.

Com isso, será possível avaliar e preencher as várias necessidades de informação e montar os indicadores de negócios para cada uma delas. Eles cuidam por exemplo do transporte e armazenagem de diferentes produtos agrícolas e ter informações que facilitem e otimizem esses processos é um ganho extraordinário na atividade", explica.

André Scher detalha ainda que após a implantação da estrutura, a auctus.ai ainda fará o treinamento do time da empresa para que o desenvolvimento de novas visões e novas possibilidades venham diretamente das áreas de negócios tornando o benefício da plataforma ainda mais escalável.

O gerente de operações 4PL da Bravo, Marcos Azevedo, vê na inteligência aumentada uma grande aliada. "Nós tivemos uma mostra com a nossa equipe de TI do que é possível. Existem várias iniciativas nas diferentes áreas de negócios e cada uma precisa de um olhar específico. Com essa estruturação será possível gerar mais informações para os clientes e fornecedores. Poderemos aprimorar as questões operacionais, por exemplo, como definir o melhor perfil de entrega em cada situação, ordenar as entregas pendentes e urgentes, fazer previsão de demandas", enumera.

As análises preditivas também serão aprimoradas com o novo sistema, permitindo a antecipação de comportamentos (problemas com clima, greves, preços de combustíveis, aumento de pedágios) e garantindo maior eficácia na entrega, tanto na questão de tempo quanto na de economia. "Essa parceria visa fazer com que a Bravo possa trazer ainda mais eficiência e valor para a cadeia da logística de seus clientes, permitindo que os serviços sejam mais rápidos, aprimorados e rentáveis", finaliza André Scher.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial