Bravo anuncia criação da plataforma de Inteligência de Negócio

0

Modernizar para atender cada vez melhor os clientes e fornecedores. Foi com este intuito que a auctus.ai – Inteligência Aumentada – e a Bravo Serviços Logísticos (foto) definiram, em novembro, um projeto de criação da Plataforma de Inteligência de Negócio para estruturação e gerenciamento de dados. A expectativa é que o sistema comece a ser implementado pelas áreas Comercial e 4PL.

De acordo com o CEO da empresa, Marcos Vilela Ribeiro, a automação com o gerenciamento de dados, foi uma necessidade natural da empresa. "Entendemos que com as mudanças que o mundo está passando, precisávamos evoluir e lançar mão de novas tecnologias para o nosso negócio. Começamos este trabalho de gestão de dados, com a nossa equipe de TI suportando a necessidade das áreas de negócio, mas com o aumento da demanda concluímos que precisávamos organizar uma base de dados centralizada e gerar autonomia para as áreas de negócio tratarem suas informações através de business intelligence. Daí essa parceria com a auctus.ai, que é especializada neste tipo de processo", contou.

Com a estruturação de dados feitas, a Bravo poderá se inserir em um contexto de fazer a análise preditiva e prescritiva, indo além do tradicional Business Intelligence. "É possível, utilizar dados, processos e algoritmos para realizar previsões, simular e otimizar os negócios", avalia o executivo da auctus.ai, André Scher.

Mas o trabalho para se chegar à tecnologia e processos desejados, segundo André Scher, será complexo e não ficará apenas na estruturação da base de dados. "É um projeto desafiador, até pelo tamanho da empresa e das operações que ela executa. Vamos avaliar o que já existe em termos de armazenamento e compilação dos dados e criar um novo sistema, mais completo, com novas visões e as informações de diferentes setores da empresa que são necessários às áreas comercial e 4PL.

Com isso, será possível avaliar e preencher as várias necessidades de informação e montar os indicadores de negócios para cada uma delas. Eles cuidam por exemplo do transporte e armazenagem de diferentes produtos agrícolas e ter informações que facilitem e otimizem esses processos é um ganho extraordinário na atividade", explica.

André Scher detalha ainda que após a implantação da estrutura, a auctus.ai ainda fará o treinamento do time da empresa para que o desenvolvimento de novas visões e novas possibilidades venham diretamente das áreas de negócios tornando o benefício da plataforma ainda mais escalável.

O gerente de operações 4PL da Bravo, Marcos Azevedo, vê na inteligência aumentada uma grande aliada. "Nós tivemos uma mostra com a nossa equipe de TI do que é possível. Existem várias iniciativas nas diferentes áreas de negócios e cada uma precisa de um olhar específico. Com essa estruturação será possível gerar mais informações para os clientes e fornecedores. Poderemos aprimorar as questões operacionais, por exemplo, como definir o melhor perfil de entrega em cada situação, ordenar as entregas pendentes e urgentes, fazer previsão de demandas", enumera.

As análises preditivas também serão aprimoradas com o novo sistema, permitindo a antecipação de comportamentos (problemas com clima, greves, preços de combustíveis, aumento de pedágios) e garantindo maior eficácia na entrega, tanto na questão de tempo quanto na de economia. "Essa parceria visa fazer com que a Bravo possa trazer ainda mais eficiência e valor para a cadeia da logística de seus clientes, permitindo que os serviços sejam mais rápidos, aprimorados e rentáveis", finaliza André Scher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.