Ações da Apple desabam após rumor de que produção do iPhone 6S e 6S Plus será reduzida em 30%

0

As ações da Apple fecharam em queda nesta terça-feira, 5, depois que o site da revista japonesa Nikkei Asian Review informou que a empresa reduzirá em cerca de 30% a produção do iPhone 6S e 6S Plus neste primeiro trimestre de 2016. Os papéis da fabricante tiveram baixa de 2,51%, negociados a US$ 102,71 no fechamento desta terça na bolsa eletrônica Nasdaq. As ações da Apple encerram 2015 com queda de 4,6%.

Segundo o site, a Apple havia dito inicialmente os fornecedores de partes e peças para manterem o nível de produção para o iPhone 6s e 6s Plus no mesmo nível dos modelos anteriores, o iPhone 6 e 6s. Mas, como os estoques dos novos modelos, lançados em setembro do ano passado, estão elevados, principalmente em mercados como a China e a Europa, devido às vendas fracas e à valorização do dólar nos chamados mercados emergentes, como o Brasil, fez com que os novos modelos de smartphones ficassem mais caros.

A expectativa, segundo a Nikkei Asian Review, é que a produção volte ao normal a partir do segundo, uma vez que o ajuste de estoques estará completo. Procurada pelo site, a Apple não quis comentar o assunto.

Perto do final do ano passado, muitos analistas começaram a prever que as vendas do iPhone caíram neste ano, tomando por base questões envolvendo a cadeia de fornecimento e a demanda mais fraca, especialmente nos mercados desenvolvidos, que estão saturados. O crescimento da Apple depende cada vez mais da demanda para iPhones.

No mês passado, uma série de analistas de Wall Street previram que as vendas do iPhone vai cair pela primeira vez na história, citando a queda nas vendas de alguns dos principais fabricantes de componentes para o iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.