Samsung espera alta de 50% em lucro operacional no 1º trimestre

0

A Samsung anunciou os resultados preliminares referentes ao primeiro trimestre deste ano, período em que estima obter lucro operacional próximo dos US$ 7,7 bilhões e receita de aproximadamente US$ 46,2 bilhões. Se confirmados, os números serão respectivamente 50% e 15% maiores que os registrados em igual trimestre do ano passado. A empresa não divulgou estimativas de lucro líquido dos três primeiros meses.

A fabricante não detalhou os números de cada unidade de negócio, mas, segundo analistas consultados pelo The Wall Street Journal, uma maior presença no mercado top de linha será crucial para a Samsung manter as margens de telefonia móvel em meio a forte concorrência, principalmente com a Apple.

Em março, a fabricante coreana lançou o smartphone Galaxy S4, em Nova York, previsto para ir à venda em 155 países ainda neste mês. O aparelho possui sistema operacional Android, tela de 5 polegadas, chip mais rápido, e é mais fino e leve em comparação com o modelo anterior, Galaxy S III. Com o lançamento, os analistas acreditam que a companhia ganhe força na corrida pelo mercado top de linha, no qual ainda está atrás da fabricante do iPhone. Ainda assim, a Samsung deve enfrentar o desafio do aumento do custo para seus smartphones premium, pressionando as margens totais de venda da companhia em todo o segmento.

O analista da Korea Investment & Securities, Seo Won-Seok, consultado pelo jornal, estima que a Samsung embarcou 68 milhões de smartphones no primeiro trimestre e 104 milhões de telefones celulares. Ele espera que os embarques de smartphones cresçam para 75 milhões de unidades, enquanto os celulares, no geral, alcancem 110 milhões de unidades no segundo trimestre.

A companhia não divulgou quando sairão os resultados financeiros oficiais, ainda em análise pelo comitê de diretores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.