Governo de SP investe R$ 1,4 milhão na startup do Poupinha

0

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 5,  a liberação do financiamento de R$ 1,4 milhão, por meio da agência de fomento do Estado Desenvolve SP, para a startup Nama, responsável desenvolvimento do atendimento virtual do Poupatempo, o Poupinha.

A plataforma é um atendente virtual (chatbot) e acaba de entrar na segunda versão. O update permite que, por meio de uma simples interação com o robô, o cidadão tenha acesso a informações sobre os serviços de RG, que pode ser agendado pelo Poupinha.

O chatboot também será capaz de informar as condições de preço e prazo para a realização do serviço, além de quem pode retirar os documentos para o cidadão em cada uma das 72 unidades do Poupatempo no Estado.

Desde que começou a operar no Portal do Poupatempo e na página do serviço no Facebook, em 28 de dezembro do ano passado, o Poupinha mantém uma média de 5 mil atendimentos por dia, o que gerou, neste período, 8,5 milhões de mensagens trocadas e 218 mil agendamentos concluídos diretamente pelo chatbot.

Como comparativo, a média de agendamentos semanais feitos através do portal do Poupatempo é de 7 mil. Logo na primeira semana de funcionamento do Poupinha, ele sozinho realizou 5 mil agendamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.