Google abre aceleradora de startups no Brasil

0

O Google anunciou nesta quinta-feira, 5, mais uma contribuição para o ecossistema empreendedor brasileiro: o Launchpad Accelerator São Paulo, um programa focado em ajudar startups do país a criar produtos e tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes. Depois de Israel (Tel Aviv) e Nigéria (Lagos), o Brasil é o terceiro país do mundo a receber essa iniciativa, que é um desdobramento do Launchpad Accelerator Global. Aqui, o programa terá sede no Campus São Paulo, o espaço do Google para startups.

"O ecossistema brasileiro de startups vive um momento único, com muitas histórias de sucesso que se tornaram inspiração para outros fundadores e exemplo para atrair novos investimentos. Para manter esse ciclo virtuoso, é fundamental continuar a investir em programas de apoio para os empreendedores que estão em busca da próxima grande inovação", diz Rodrigo Carraresi, gerente de programas do Google Developers.

Tendo em vista que o desenvolvimento tecnológico é um grande diferencial para o sucesso das startups, o Google entende que a nuvem é a matéria prima para um bom produto. Por isso, o  Launchpad Accelerator São Paulo ajudará as startups desenvolver de seus produtos e superar desafios tecnológicos, principalmente, em Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web (Progressive Web Apps, Accelerated Mobile Pages, entre outras).

Com duração de três meses, o programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, definido no começo do programa, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Além disso, as startups também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares créditos de produtos Google e suporte dedicado. Como é focado no desenvolvimento de uma tecnologia, o programa não conta com espaço de coworking no Campus São Paulo.

O programa é especialmente relevante para startups que:

  • Já tenham um modelo de negócio validado e estão trabalhando no ajuste e tração de produto-mercado.
  • Tenham interesse em oportunidades de desenvolvimento de seus produtos com as seguintes tecnologias: Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform, Web (Progressive Web Apps e Accelerated Mobile Pages).
  • Possuam a disponibilidade de um líder ou time de tecnologia/produto para participar das atividades durante a duração do programa.

Nos próximos dois anos, o objetivo é apoiar 35 startups. As inscrições para a primeira turma estão abertas até 23 de abril. As startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 14 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.